ONGs

 

Para o sucesso do #diadedoar é fundamental que as organizações da sociedade civil se engajem na campanha entusiasticamente.

Se, por um lado, teremos milhões de indivíduos e empresas querendo participar e mobilizar doações, por outro, as organizações terão que estar preparadas para recebê-las.

Por isso, nós incentivamos as organizações a se tornarem parceiras do #diadedoar planejando campanhas de captação de recursos e utilizando o próprio material de campanha do #diadedoar como ferramenta para trazer mais apoiadores para suas causas.

  • Cada organização pode usar o material do #diadedoar da forma como desejar, mas nós queremos também deixar algumas boas ideias:
  • Seja criativo! Muitas ONGs estão atualizando a hashtag para suas próprias organizações. De #doeparacultura a #diadedoarsangue, você pode personalizar a logo do #diadedoar e o nome da campanha, para promover sua marca e missão – e usando a nova hastag junto com a do #diadedoar;
  • Use as mídias sociais para lançar uma campanha de conscientização sobre sua causa e mobilização de recursos. Para isso, use o #diadedoar o mais cedo possível, e com frequência, no Facebook, no Instagram e no Twitter. Seus apoiadores devem saber que você é parte deste movimento!
  • Integre o #diadedoar na sua campanha de final de ano. Use este dia para tentar uma nova estratégia para alavancar suas doações de final de ano.
  • Considere fazer uma ação de doações por celular ou pela internet. O #diadedoar é um ótimo dia para engajar sua comunidade virtual e transformar seguidores e fãs em doadores.
  • Organize um projeto de voluntariado para sua ONG. Convide doadores, funcionários e seus vizinhos a se juntarem para comemorar as doações através da criação de um dia de atividades ao redor desta causa.
  • Tem uma relação próxima com a cidade? Proponha que seja criada oficialmente a campanha do #diadedoar!
  • Convide seus doadores a contar suas histórias de doação para inspirar outros a doarem também!
  • Dissemine sua história! Busque a imprensa na sua comunidade e região, e divulgue a sua ação no #diadedoar. Use nosso modelo de press-release para promover sua história. E conte-nos sobre ela no e-mail contato@www.diadedoar.org.br.
  • Você sabia que muitos doadores trabalham em empresas que dobram as doações feitas por seus funcionários? Incentive seus apoiadores a pedirem para as empresas onde eles trabalham para que elas façam o mesmo, tendo sua organização como beneficiária!
  • Nos Estados Unidos as campanhas de matching grants (a cada real conquistado por doação, um outro é doado de forma complementar) fazem muito sucesso no #GivingTuesday (como o #diadedoar é chamado lá fora). Conheça alguns exemplos e peça para um dos membros do seu conselho ou um de seus financiadores para fazer um matching das doações que você conseguir. Você pode usar esta ferramenta para estimular novas doações doações maiores ou para dar o ponta pé inicial na sua campanha de final de ano!

Não deixe de nos seguir no Facebook, Twitter e Instagram. Lá você encontrará mensagens, imagens e ideias para participar do #diadedoar, sempre usando a hashtag.

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