X

O que é o Dia de Doar?

#diadedoar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo.

O #diadedoar é um movimento, uma mobilização nacional para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil.

Nós, que organizamos o #diadedoar, preparamos a campanha, mas quem faz o #diadedoar acontecer é você!

Nós criamos materiais, artes, vídeos, cartazes, etc. Mas cada um que participa do #diadedoar é que faz com que ele exista: seja doando no dia 29 de novembro, seja fazendo uma ação para estimular a doação de indivíduos e empresas neste mesmo dia.

No dia 29 de novembro, uma terça-feira, o Brasil inteiro vai se mobilizar pelo #diadedoar: milhares de organizações estarão preparadas para receber doações, e milhões de brasileiros vão apoiá-las, doando e tornando pública a sua doação, a partir do uso da hashtag #diadedoar nas mídias sociais.

O #diadedoar foi realizado no Brasil pela primeira vez em 2013, e sua origem é os Estados Unidos, onde começou em 2012. Foi criada por uma organização chamada 92Y, que fica em Nova Iorque, e hoje está no mundo todo.

Lá fora, o #diadedoar tem nome de #GivingTuesday, que significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como as BlackFriday e CyberMonday.

O #diadedoar é organizado pelo Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalização de organizações e indivíduos que promovem a cultura de doação no país, e ao qual qualquer um pode se juntar: https://www.facebook.com/groups/culturadedoacao/.

Este ano, o #diadedoar será em 29 de novembro. Todos os dias é dia de doar. Uma vez por ano nós celebramos a doação. Esse é o #diadedoar!

dias
1
5
8
horas
1
5
minutos
0
6
segundos
5
1

Ollie Poate
Gavin Collick
Elyse Presley
Kathi Tober
ALPHA CHANNEL TV
João Florêncio Bastos Filho
Espaço Feliz - Centro Social Pioneiro
Projeto Mãos Amigas
Alvin Halpern
Carlos Cesar
Lucas Alves - O Espaço
Brooke Burgos
Meridith Dowdle
Osvaldo Silva
Centro Mineiro de Aliancas Intersetoriais
Everaldo Rocha
Fernanda Camargo Giannini
Jerri Nowlin
Hubert Givens
Francisco McCrae
Carlos Henrique
Alexandre Tavares
Daniel Caldeira
como fazer moveis planejados
Fabio Lisboa
Gina Betts